Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /home/cadom/public_html/plugins/system/jch_optimize/jchoptimize/fileretriever.php on line 58

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cadom/public_html/libraries/src/Cache/Storage/FileStorage.php on line 315
Custo de Vida

desde 2008 ajudando milhares de brasileiros a viver na Australia

Custo de Vida

 {jumi [*12]}

Custo de Vida

Como se virar

 
Com a moeda australiana em alta, se equiparando ao dólar americano. O choque financeiro pode ser bem grande quando se comparado ao R$ (Real).
Mesmo que sua família lhe envie dinheiro durante seus estudos na Austrália, trabalhar no país alivia bastante a pressão dos custos e ajuda a juntar dinheiro para viajar nas férias da escola.
Os trabalhos para estudantes (garçom, ajudante de cozinha em restaurantes e faxineiros) pagam em média de AUD $15 a AUD$ 20 por hora. Trabalhando 20 horas por semana, tempo limite do visto de estudante, você consegue fazer cerca de AUD $350 por semana. 
Este valor é suficiente para você pagar suas contas de custo de vida na Austrália sem muitas regalias.
Em média, um estudante gasta por semana cerca de AUD $250 (AUD $150 de aluguel, AUD $50 de comida e AUD $50 para variados).
 
O valor é variável, pois algumas pessoas podem gastar mais com bebidas e cigarro (itens relativamente caros na Austrália), enquanto outros não  gostam de sair à noite e preferem ficar em casa. Mas esta é somente uma média, caso você queria ter uma base.
 
Nem sempre um trabalho lhe dará 20 horas de trabalho na semana, mas com o tempo, vão pegando mais confiança em você e dando mais horas.  Na Austrália existem empresas de recrutamento, que contratam estudantes para trabalhos casuais (temporários). Esses trabalhos podem ser em festas, jogos em estádios, eventos etc.
Dependendo do trabalho que essas empresas têm no momento, elas podem lhe passar tanto 1 trabalho na semana como todos os dias. Se gostarem de seu trabalho, lhe chamarão para outros trabalhos.
Além de fazer um dinheiro extra, é uma boa maneira de se fazer amigos e dar uma turbinada no seu inglês e curtir a Austrália.