Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /home/cadom/public_html/plugins/system/jch_optimize/jchoptimize/fileretriever.php on line 58

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cadom/public_html/libraries/src/Cache/Storage/FileStorage.php on line 315
Morando em Sharehouses na Australia

desde 2008 ajudando milhares de brasileiros a viver na Australia

Morando em Sharehouses na Australia

 

Acomodação na Austrália

Dividindo uma casa com outras pessoas na Austrália.

Este artigo fala um pouco sobre como é a vida em sharehouse, organização das contas, com encontrar uma etc

Já na Austrália, a acomodação mais comum depois da homestay é a sharehouse. Sharehouse significa uma casa dividida por outras pessoas (que provavelmente você nunca viu antes). É a opção mais barata e cada sharehouse possui suas próprias regras.
Você encontra vagas para essas casas/apartamentos de estudantes em sites específicos, nos murais das escolas ou boca a boca.
 
As sharehouses são muito comuns na Austrália e existem centenas nas principais cidades. Cada sharehouse possui suas próprias regras, então você deve visitar e conhecer uma sharehouse antes de alugar um quarto.
Podem haver sharehouses que fazem festas frequentemente ou sharehouses que não fazem festas. Escolha a que melhor se enquadre em seu perfil.
 
Além do aluguel (geralmente semanal), há de se pagar um depósito (chamado bond), em média o bond é o valor que corresponde entre duas e quatro semanas do valor do aluguel. O administrador da sharehouse segura este depósito e devolve quando você sai da casa (e não tiver danificado nada na casa).
Como cada sharehouse possui suas próprias regras, algumas pedem que você coloque alguém no seu lugar quando sair da casa, para assim devolver seu bond. Por isso, se informe bem antes de fechar uma vaga em uma sharehouse.
 
Morar longe da família lhe fará mais responsável no longo prazo, pois você será obrigado a controlar suas contas, fazer comida, lavar roupas, limpar a casa etc etc.
Terá de pagar o aluguel, as despesas do dia-a-dia, sem esquecer das compras no mercado, pagar a conta do celular e, claro, não menos importante, sua diversão.
É importante saber separar as contas e evitar gastar dinheiro de forma desnecessária, pois assim que chegamos e não trabalhamos na Austrália, tudo é mais caro porque nossa moeda não é tão valorizada.
Importante nos primeiros meses, até se acostumar com suas despesas médias, é anotar tudo o que você recebe e o que gasta no mês/semana em um caderninho e então descobrir se pode economizar em algo mais.