Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /home/cadom/public_html/plugins/system/jch_optimize/jchoptimize/fileretriever.php on line 58

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cadom/public_html/libraries/src/Cache/Storage/FileStorage.php on line 315
Primeiros dias na Austrália

desde 2008 ajudando milhares de brasileiros a viver na Australia

Primeiros dias na Austrália

 

Primeiros dias na Australia

Comparando as coisas com o Brasil

 
O primeiro dia fora
 
Depois de uma viagem de aproximadamente 24h e bastante cansativa, você chegou à Austrália. Depois de descansar, é hora de conhecer a cidade que você vai morar por um tempo e algumas diferenças claras serão percebidas nos primeiros momentos em solo australiano.
O primeiro e mais visível, por exemplo, é a limpeza da maioria das cidades. Dificilmente você encontrará algum lixo jogado no chão. A educação da população local em geral também é algo diferente do Brasil (isso engloba toda a Austrália). Sempre que alguém falar com você, esta pessoa dirá “por favor” (please) e “obrigado” (thank you).
Pelo fato de você agora morar numa cidade onde as das regras são seguidas a risca, automaticamente você começa a tomar as mesmas atitudes locais.
 
Farol vermelho para o pedestre significa que você não pode atravessar a rua e isso é respeitado na maioria das vezes. Atravessar a rua no semáforo vermelho para o pedestre, poderá render uma multa.
Uma coisa interessante na Austrália, é que o espaço de cada um é muito respeitado. Simples ações como esperar quem está no elevador desembarcar antes de você embarcar (a mesma coisa nos trêns e ônibus) são muito comuns aqui.
 
No geral, você encontrará diversas diferenças com o Brasil, mas não se precisa se preocupar, todas elas são fáceis de serem aplicadas e respeitadas, só depende de você. A frase mais comum nos primeiros dias é: "Se fosse no Brasil...".
 
Outro coisa interessante é que na Austrália, o motorista dirige do lado direito e se trafega pelo lado esquerdo das ruas. Isso confunde um pouco para atravessar a rua no início, andar de bicicleta, carro etc. Esteja atento !