Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /home/cadom/public_html/plugins/system/jch_optimize/jchoptimize/fileretriever.php on line 58

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/cadom/public_html/libraries/src/Cache/Storage/FileStorage.php on line 315
Baladas

desde 2008 ajudando milhares de brasileiros a viver na Australia

Baladas

Baladas

hora de festejar

cerveja

Depois de passar a semana toda estudando e trabalhando, o que você mais quer é sair com amigos e tomar uma cerveja ou ir para uma balada.

Geralmente, não é cobrada entrada nas festas (algumas casas cobram entrada a partir de um determinado horário, mas nada que seja muito caro). Não há o uso de comanda, como no Brasil, o sistema aqui é “pagamento direto no bar”. Assim que você pede sua bebida, já paga para o próprio garçom ou barman. Isso é bom, porque quando você vai embora, não tem de se preocupar em pegar fila para pagar o que consumiu. E é normal ir em dois ou mais pubs ou nightclubs na mesma noite.

Se estiver acompanhado de amigos, a pedida pode ser uma Jug, que é uma jarra de geralmente 1,25 litros de cerveja. O preço varia de acordo com a cerveja escolhida, mas é a forma mais barata de beber cerveja aqui. Você tem as opções de pedir em copos e também em garrafas long-neck.
 
O australiano gosta muito de cerveja e facilmente você encontra alguns nativos bebendo nos bares de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana. Embora as leis sejam bem rígidas para o consumo de alcool, é normal ver os jovens passarem da conta. Uma das leis permite que o atendente pare de servir para determinado cliente, se achar que o cliente está ficando embriagado ou importunando outros clientes. Ás vezes pedindo para o segurança retirar imediatamente do estabelecimento.
 
Assim como no Brasil, você encontra casas específicas na Austrália. Se quiser ouvir rock enquanto curte com amigos, você vai aos bares que tocam rock. Se quiser música eletrônica ou pop, vá às boates. 
Tem para todos os gostos.