desde 2008 ajudando milhares de brasileiros a viver na Australia

Preparação para a viagem

Preparação para a Viagem

Bagagem e documentos

A ansiedade é grande, você vai querer fazer sua mala 45 dias antes da viagem. É normal, todos passam por isso e quando chega a hora da voo (que por sinal dura quase um dia inteiro), você vai achar que faltou colocar alguma coisa na mala.

Vamos a algumas dicas básicas para você ter um mala bem organizada.

 Você poderá trazer duas malas. O peso de cada mala varia com a companhia aérea. Você tem checar isso.

Para escolher as roupas, cheque a média de temperaturas anual da cidade que vai morar. Isso lhe ajudará a decidir a levar sobre mais roupas de frio ou calor.

Neste link: http://www.weatherzone.com.au/climate/stationdrill.jsp , você pode ver qual a média da temperatura da cidade que vai morar na Austrália. O clima na Austrália não é tão diferente de muitas partes do Brasil. Por exemplo: os climas de Brisbane (capital de Queensland) e São Paulo são bem parecidos. Então, provavelmente, suas roupas do Brasil serão bem usadas aqui.Também, organize um pasta ou carteira para levar todos os documentos referentes à viagem (passaporte, visto, passagens, telefones importantes, coe do  curso etc). São documentos que você vai sempre estar precisando e portanto  tê-los a mão fácilmente ajuda bastante.

 

 

Na sua mala de mão (a que vai com você no avião), coloque uma troca de roupa se possível, uma toalha de rosto, pasta de dente e escova. Lembre-se: você vai ficar aproximadamente um dia viajando e o ítens acima serão bem úteis.

Se seu celular aceita a tecnologia 3G, é desbloqueado, você pode trazê-lo também.

E se você ainda não é craque no inglês, um dicionário também é bem vindo.